sexta-feira, 23 de julho de 2010

O MISTÉRIO DO SAMBA



NUNCA TEVE INFANCIA

--------------------------------------------------------------------









Ele é meu amigo, nunca daria em cima de mim Homem só é amigo de mulher que não conseguiu comer e, mesmo assim, porque ainda não perdeu as esperanças.

Estou gorda? Provavelmente não, ou não estaríamos mais com você. Se você insistir em nos fazer essa pergunta quase todo dia é porque você está gorda mesmo. Então procure um endocrinologista e entre para uma academia ou prepare-se para levar um belo chute na bunda.

Ela é uma baranga! Chamar outra mulher de baranga, em 99,99% das vezes, é um atestado de que você está com inveja porque sabe que ela é mais gostosa do que você.

Filme pornô é tudo igual Não, não é. Quem já assistiu a mais de 1 filme pornô sabe disso. Ou você nunca assistiu ou não teve inteligência ou sensibilidade para discernir.

Eu estava de TPM Essa desculpa é velha e já não cola mais. Existem medicamentos e tratamentos médicos para isso. Se você fizer merda de novo, te darei um chute na bunda, ok?.

Eu não Entendo nada de computador, é muita coisa para minha cabeça Se você fala sobre computadores com o namorado/marido, provavelmente ele usa um com muita frequência e tem grandes chances de ser um nerd. Afirmações desse tipo só fazem com que ele pense “namoro/casei com uma retardada”.

Não é nada Essa normalmente é usada como resposta quando o cara pergunta o que aconteceu, quando vê você com cara de bunda. Nada, no dicionário masculino, significa nada. Diga qual é o problema ou vá procurar uma amiga para encher o saco ao invés do nosso.

Japonesa é tudo igual Essa afirmação vem normalmente depois de alguém elogiar a beleza de alguma oriental. Dizer que são todas iguais só faz aumentar a impressão de que você está com inveja.

Ela tem celulite Só quem vê, se importa e presta atenção a celulite são mulheres. Homens não dão a mínima e não irão dar mais atenção a você por fazer esse tipo de afirmação. Não esqueça, você também tem celulite (ou não).

Você não me ama Provavelmente não, homens na verdade nem conhecem o significado desse verbo. Gostamos de sexo e de mulheres gostosas e bonitas, necessariamente nessa ordem.

Eu sempre sou sincera e espero o mesmo de você Alguém mais esperto do que eu, cujo nome me escapa, já afirmou que um relacionamento baseado em 100% de sinceridade tem 1000% de probabilidade de dar errado. Minta, minta bem. Nós prometemos fazer o mesmo. A menos que você queira ouvir que seu cabelo novo deixou-a parecida com a Maga Patalógica.

Fui no banheiro e veio uma coisa esquisita no meu absorvente Repita comigo: nunca farei comentários sobre menstruação, nem que a sobrevivência da raça humana na Terra dependa disso.


-------------------------------------------------------------------------

O Mistério do Samba

"Quem suportar uma paixão saberá então que o samba vem do coração

"ZECA PAGODINHO, Beth Carvalho, Leci Brandão, Jorge Aragão. Paulinho da Viola, Reinaldo, Demônios da Garoa, Fundo de Quintal. Quando se toca no pandeiro do samba e em tudo que ele representa, naturalmente você lembrará de algumas dessas figurinhas carimbadas, responsáveis por levar o ritmo às rádios, palcos e lajes desse Brasilzão. Mas de onde veio a inspiração dessa geração, você sabe? Quem foram seus mestres, ídolos, referências?Entre batucadas, relatos e confissões, o documentário O Mistério do Samba revela esse segredo. Com o charme, simpatia e elegância que só o ritmo - e seus discípulos - têm.
O MISTÉRIO DO SAMBA (2008)Documentário, 88 minutos.
Direção: Carolina Jabor e Lula Buarque de Holanda
Roteiro: Carolina Jabor, Leonardo Netto, Lula Buarque de Hollanda, Marisa Monte e Natara Ney
Com: Velha Guarda da Portela, Marisa Monte, Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola
Sinopse: Marisa Monte adentra a comunidade de Madureira para retratar o cotidiano e relembrar histórias da Velha Guarda da Portela, grupo de artistas de uma das escolas de samba mais populares, queridas e tradicionais do Rio de Janeiro.
♠ Bastidores:
*O Mistério do Samba começou em 1998, quando Marisa Monte pesquisou a obra musical da velha guarda da Portela para a seleção do repertório de seu CD "Tudo Azul";
*Foram rodadas impressionantes 200 horas de filmagens;
*A trilha sonora do filme contém 53 músicas, quase todas de artistas que foram ou ainda estão na velha guarda da Portela;
*Como se pode deduzir pelos nomes, a dupla de diretores têm mesmo berço de ouro: Carolina Jabor é filha do cineasta, cronista e crítico Arnaldo Jabor, e Lula Buarque de Holanda é sobrinho do mais querido e talentoso Chico do país.
Por que assistir: Você gosta de samba? Se emociona ao assistir os desfiles do Carnaval? Fica arrepiado ao ouvir uma bateria de escola de samba, ou emocionado com a dedicação e empenho de seus integrantes, que dedicam suas vidas a elas? Tem respeito e admiração pelos verdadeiros arquitetos da música brasileira? Curte Marisa Monte, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho?
Se a resposta para ao menos uma dessas perguntas for sim, não perca tempo: reserve uma horinha e meia do seu dia e assista à essa bela e emocionante garimpagem feita por Carolina, Lula e Marisa. Beirando os 80, os senhores-meninos da Portela têm história para virar longas e alegres madrugadas, e muito a ensinar aos que estão dispostos a ouvir e aprender os segredos do metiê - como a frase lá de riba do mestre Noel Rosa, reproduzida no filme pelo não menos valioso Monarco.
Avaliação: @@@@ FILMAÇO!

CLICA AÍ E BAIXE:

http://www.megaupload.com/?d=45TXQ2OX

Nenhum comentário:

Postar um comentário