terça-feira, 27 de setembro de 2011

AS 12 MARAVILHAS DO MUNDO.

1 - Estátua da Liberdade - São José, Havan - Pode ser admirada por todos que passam pela via expressa que dá acesso a Florianópolis. Um grande símbolo nacional (dos Estados Unidos) e um dos maiores cartões postais de São José, é conhecida como a "Casa Branca Brasileira" e, num gesto de diplomacia internacional, é praticamente batizada como a capital de Cuba. Quem diz que a mentira tem perna curta não conhece esta Maravilha do Mundo Moderno.
_+_
2 - Estátua do Guga - ? - A mais misteriosa das maravilhas! A estátua de US$ 20 mil foi encomendada pelo grupo RBS e, diante da beleza da obra - comparada por muitos ao Davi, de Michelangelo - a família fez questão de devolvê-la. Maravilha do Mundo Bronzeado que poucos tiveram a oportunidade de admirar. Há boatos de que ela está escondida atrás da quadra nº 4 (de grama) da casa do tenista.


_+_



 
3 - Estátua do Surfista - Florianópolis, Praia Mole - Um dos principais pontos turísticos de Floripa, a Estátua do Surfista é a prova de que a cidade não é composta apenas por belezas naturais. Homenageia os devotos do esporte e de um verde que não é o estampado na foto. Diz a lenda que a mão direita do surfista está apertando algo, mas ele não vai acender agora.

_+_

 
4 - Dinossauro de Santo Amaro - Barranco no caminho antigo para Santo Amaro - Que Steven Spielberg que nada. Muito antes do Jurassic Park todo mundo já pediu para o pai parar o carro e bater uma foto com a criatura. Uma das grandes atrações da cidade, cartão postal e Maravilha do Mundo jurássico. Sua localização sofreu alterações ao decorrer de sua existência. Aliás, é bom conferirem se ainda está por lá. Parece que ninguém quer o pobre dino adornando o seu jardim.
 
 _+_


5 - Monumento ao Pedágio - Florianópolis, SC 401 - Instalado no final dos anos 90, o monumento homenageia a prática do pedágio de forma bem econômica: não cobrando nada. Serve como redutor de velocidade, pegadinha para gringo e obstáculo para apressadinhos em uma das principais rodovias do estado. Uma grande, luminosa e ociosa Maravilha do Mundo Desativado.
 _+_


 
6 - Aeroflop - Florianópolis, Av. Beira-mar Norte (in memoriam) - A aeronave NAMC YS-11 sofreu acidente na hora do pouso em Navegantes no dia 29/04/1977. Devido a sua estrutura interativa e realística, o Aeroflop era o ponto da gurizada no início dos anos 90 na capital. Foi sede de aniversários, festas, jantares e afins. Uma grande maravilha nostálgica roubada de nossa cidade. Hoje o Aeroflop está situado na BR-101, próximo a Porto Belo, no município de Tijucas e é chamado de "Pizzaria do Avião". Aqui fica o apelo para que nos devolvam a velha e querida pizzaria. De tanto trocar de lugar o avião possui mais horas de estrada que de vôo.
 
 _+_


 
7 - Monumento ao Feijão - Florianópolis, cabeceira continental da ponte Pedro Ivo, ao lado do Portal Turístico - Como que um desejo de boas vindas aos nossos turistas, o Feijão Maravilha revela a diversidade do povo da nossa cidade. Como uma mistura de feijões, joelhos de porco, paio, toucinho e costelinha, os habitantes de Florianópolis não páram de agradecer a representação artística. Grande candidato ao título, já que dez entre dez brasileiros preferem feijão. Há, porém, quem jure que a obra tenha um caráter subjetivo e que se trata do Monumento ao Rim. Ou aos doadores (e comerciantes, pois um desse tamanho vale uma grana preta) do órgão.
 
 _+_


8 - Stonehenge da Praça XV - Florianópolis, Centro - Maravilha do Mundo Celta-açoriano o antigo calendário marcava os equinócios e solstícios pré-colombianos da Ilha da Magia. Hoje o Stonehenge da Praça XV é habitado pelos místicos da capital: ciganos, feiticeiros, mulheres da noite, desocupados e viciados na pedra perambulam e causam estranheza aos menos iluminados mortais. Nosso monumento não possui menires do tamanho do irmão inglês, talvez por causa da estatura de nossos primeiros habitantes - bem longe do porte de um Obelix. Quer saber se o nosso Stonehenge vai ganhar o título? Pergunte aos descendentes dos druidas que lá habitam. Eles têm todas as respostas.
 _+_


9 - Banco Redondo - Florianópolis, Praça Etelvina Luz – Em um pedacinho de praça perdido num cruzamento, o Banco Redondo – e também a velha árvore, os orelhões, a caixa de correio, a mesa de xadrez, a caixa de luz e três postes -, faz destes 15m² um local deveras agradável para um momento de ócio e reflexão. Porém, todo o cuidado é pouco, pois tal momento não deixa de ser uma Maravilha do Mundo Suicida, diante do perigo de atropelamentos impiedosos. Importante referência geográfica da cidade, o Banco Redondo desnorteia os menos atentos que confundem a expressão “banco redondo” com “agência bancária arredondada” e, assim, direcionam a atenção para construções maiores. O projeto paisagístico é composto por um flamboyant que já não proporciona mais o abrigo ou a sombra de outrora devido à idade avançada e à calvície botânica. Quem nunca pensou em depositar sua poupança nesta querida Maravilha do Mundo Miúdo?
 
 _+_


10 - Memorial à visita do Papa João Paulo II – Florianópolis, Centro - Analisem todos os elementos da imagem à esquerda e aqui fica o desafio: onde está a maravilha? (à direita o detalhe da placa). Localizado no jardim (in memoriam) desenvolvido por Burle Marx (in memoriam), alguns milhares de mangos foram investidos - pessoas cinzentas dizem “gastos” - com o obstáculo. Toda a família Wojtyła residente na Polônia foi trazida à capital para a inauguração da pedra fundamental. Dizem que o interior da caixa de mármore esquecida é sagrado, com documentos, fotos e assinaturas que comprovam a seriedade do negócio (erguido 15 anos depois da visita do Papa à cidade). O grande problema depois da obra pronta será a perda de umas quatro vagas de estacionamento do jardim. Muito cuidado ao fazerem a feira no Direto do Campo para não arranharem seus automóveis, ou melhor, para não danificarem esta grande Maravilha do Mundo das Balizas Difíceis.
 
_+_ 

 


11 - Ruínas Públicas do Miramar - Florianópolis, Centro - Aí está mais uma grande obra de nossos governantes: ruínas públicas novas, pintadas e iluminadas para homenagear um local extinto à beira-mar (agora aterrado). Maravilha do Mundo Antigo, que se foi e voltou, tal como uma Atlântida rediviva, em forma de pilares zero bala.
_+_
 
 
12 - Museu do Saneamento, Florianópolis, Centro – Localizada ao lado das Ruínas Públicas, o Museu do Saneamento é mais uma obra em prol da preservação da memória catarinense. É um dos únicos museus do mundo que traz de volta tudo aquilo que já foi pelo ralo. Por outro lado, o monumento apesar de antigo está anos e anos na nossa frente, já que aborda um tema que aqui ninguém sabe direito pra quê serve: saneamento. Tanto que lá dentro provavelmente só são encontradas as quatro paredes da estrutura - o museu nunca abre, a não ser que arrombem a casinha. Museu do Saneamento, uma das Pequenas Maravilhas do Inacessível Mundo de Tijolinhos Amarelos.

domingo, 25 de setembro de 2011

REPASSANDO (NADA CONTRA)


ARH - ASSOCIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE HOMOSSEXUAIS
Há dez anos recuperando o homem que pode existir em você.


Prezado Senhor,

  A ARH é uma associação de recuperação de homossexuais, de âmbito internacional, com sede na cidade de San Francisco - EUA, que conta com filiais em São Gabriel do Oeste - MS, Campinas - SP, Santos Dumont - MG, Airuorca - MG, Oliveira - MG, Ijuina - MT, Pelotas - RS e Valença - RS.

E por que escrevemos para você?

É simples: Mantemos uma equipe ativa que recebe informações sigilosas de amigos de homossexuais do mundo inteiro, e seu nome chegou a nosso cadastro. Baseados em declarações de seus amigos "íntimos", visualizamos em você o homossexual do tipo BLOPAR (Bicha Louca Padrão Ainda Recuperável), o que nos dá segurança em afirmar que atingiremos sua quase total recuperação.

Como mostra de nossa seriedade, comunicamos que já estão sob nossos cuidados e em terapia permanente os senhores Pedro Bial, Rafael Greca, Vitor Fasano, e o atleta Raycharlisson entre outros que estão conseguindo considerável progresso apesar de classificados na categoria II (Irremediavelmente Irrecuperáveis).
Contamos com sua força de vontade e compreensão.
Aconselhamos como medidas preparatórias, observarem as seguintes regras:
1 - Urine sempre de pé;
2 - Abstenha-se de dormir com pessoas do sexo masculino;
3 - Procure mudar seu modo de andar, sentar, cruzar as pernas, trejeitos e sua maneira de falar;
4 - Procure olhar para mulheres, isso é importante, mas nunca as imite;
5 - Mantenha sempre na mente a frase: "XOXOTA NÃO MORDE";
 6 - Não introduza nada em seu ânus durante o ato sexual.
7- Evite locais como Rua Frei Caneca e adjacências
Aguarde nossas próximas correspondências e torne-se um homem. Muito em breve você receberá nossa carteirinha de "Viado em Recuperação".
Atenciosamente,
JACINTO DORES FORTES AQUINO REGO
Diretor Regional da ARH